Condições Gerais de Venda

Âmbito de aplicação
As presentes Condições Gerais de Venda regulam a visita/navegação e as operações de compra e venda efectuadas na loja online em www.hunny.pt, entre qualquer pessoa singular que utilize o site e compre com um intuito meramente pessoal, enquanto consumidor final, fora do seu negócio ou profissão, logo, sem intenção de revender os artigos que adquire na loja online (doravante designada por “Comprador” ou “Cliente”) e a HUNNY enquanto responsável pela comercialização dos seus produtos através desta loja online disponível em www.hunny.pt, na qualidade de Vendedor.

A HUNNY reserva-se o direito de não processar qualquer encomenda efectuada por um utilizador/Comprador que não seja consumidor final ou aquelas que não estejam integralmente de acordo com estas Condições Gerais de Venda.

Para poder comprar na loja online HUNNY o Comprador deverá registar-se como Cliente, assegurando que todos os seus dados são indicados de forma correcta e completa, pois só assim poderá a HUNNY garantir a recepção/aceitação da encomenda do cliente e a respectiva entrega ao cliente do(s) produto(s) comprado(s).
 

Política Comercial
No caso de o produto/artigo comprado não corresponder à informação/descrição apresentada sobre o mesmo e respectivas características, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis (e como melhor descrito infra em Trocas/Devoluções/Reclamações).

As imagens e fotografias dos produtos apesar de tentarem ser o mais fidedignas possível são meramente ilustrativas, pelo que o Cliente deverá considerar a hipótese de existirem diferenças de cor aparências de feitio/forma, que também se poderão dever ao monitor e ao navegador de internet utilizados pelo Cliente. Deste modo, recomendamos ao Cliente a consulta cuidadosa e detalhada do produto e das respectivas características, de modo a certificar-se devidamente das mesmas no momento da sua compra.

A venda subjacente a cada encomenda efectuada pelo Cliente é feita sob “reserva de propriedade”, pelo que os produtos comprados permanecem propriedade da HUNNY até efectivo e integral pagamento do valor facturado.

A validade e a confirmação do pedido de compra/encomenda pelo Cliente, pressupõe que este tomou conhecimento e aceitou estas Condições e Termos Gerais de Venda, bem como a Política de Privacidade em vigor, em cada momento, na loja online HUNNY em www.hunny.pt. O referido pedido de encomenda, bem como a confirmação da mesma pela HUNNY constituem o contrato de compra e venda esta (Vendedor) e o Cliente, sendo por ambos aceite a validade deste procedimento e a comprovação da mesma através dos dados fornecidos e dos passos seguidos pelo Cliente, tal como os documentos gerados informaticamente na decorrência da contratação e transacções efectuadas.

Encomenda pelo Cliente
Para encomendar/comprar produtos em www.hunny.pt é necessário que o Comprador se registe como Cliente da loja online HUNNY, indicando correctamente todos os dados necessários para o efeito no formulário disponível online. Depois de registado basta ao Cliente inserir no carrinho de compras virtual todos os produtos que deseja adquirir, seguindo todos os passos da compra para que a mesma seja finalizada com sucesso como explicado em “Como encomendar” (FAQs):

•    Navegar e encontrar nas páginas da loja online HUNNY em www.hunny.pt os artigos que pretende adquirir, adicionando-os ao carrinho de compras virtual através do botão “adicionar ao carrinho” e clicando, posteriormente em “continuar” quando tiver terminado;

•    Seguidamente, o Cliente deve preencher os seus dados pessoais no formulário respectivo e seleccionar o modo de pagamento;

•    Após rever a sua encomenda e verificar que a mesma está conforme, o Cliente deverá proceder ao seu pagamento, confirmando, deste modo a encomenda;

•    Por fim, ao seleccionar o botão “Sair”, no final do processo de compra, a sua encomenda está confirmada e o Cliente apenas terá de aguardar os dias previstos para o envio das peças por correio.

Após efectuar a sua compra, o Cliente receberá um e-mail automático a confirmar a transacção que deverá ser impresso ou guardado para sua referência futura assim como o número da sua encomenda. Caso os dados não estejam correctos deverá providenciar a sua alteração/correcção junto da HUNNY através de (apoio ao cliente) usando o endereço de e-mail com que efectuou o registo de Cliente.

Em caso de não pagamento ou de incumprimento ou não confirmação das presentes Condições Gerais de Venda, a HUNNY reserva-se o direito de não aceitar a encomenda do Cliente, ou de cancelá-la, mesmo depois da confirmação automática da mesma.
 

Confirmação ou Cancelamento
A HUNNY reserva-se o direito de não confirmar e/ou proceder à entrega dos produtos da encomenda efectuada pelo Cliente, independentemente do motivo e isenta de responsabilidades por quaisquer danos ou custos,

•    Se surgir qualquer acontecimento imprevisível  ou alteração das circunstâncias actuais que possa afectar a produção, o transporte e respectivos custos, ou que provoque subidas anormais de preços das matérias-primas;

•    Se, por algum motivo, for impossível a boa cobrança e o recebimento pela HUNNY do respectivo pagamento;

•    Quando os produtos encomendados já não se encontrarem disponíveis;

•    Quando a encomenda tenha sido efectuada e/ou os dados imprescindíveis para a entrega da encomenda tenham sido indicados de forma incompleta ou incorrecta;

•    Quando a encomenda for sinalizada pelos sistemas de segurança do site www.hunny.pt e da HUNNY como uma encomenda incorrecta, irregular e/ou considerada fraude.

Em qualquer dos casos referidos, a HUNNY informará o Cliente por e-mail sobre tal situação de impossibilidade de confirmação da venda e sobre o consequente cancelamento da encomenda. No caso de ser feita uma encomenda e respectivo pagamento de produtos que entretanto ficaram indisponíveis, a HUNNY procederá ao estorno (reembolso) do dinheiro pago pelos artigos indisponíveis.
 

Preços dos Produtos e Despesas de Envio
O preço dos produtos disponíveis na loja online HUNNY em  www.hunny.pt é indicado em Euros (€) e já inclui o Imposto de Valor Acrescentado (IVA), sendo que no final do processo de encomenda, o preço total (indicado no menu de “checkout”), incluirá, também, as despesas de envio (quando aplicáveis).

Os preços dos produtos e as despesas de envio são sempre estabelecidos aquando da encomenda, pelo que deverão sempre ser verificados neste momento, uma vez que estão sujeitos a alteração sem aviso prévio ou poderão conter alguma incorrecção.

As despesas de envio serão facturadas por cada encomenda, ou seja, se o Cliente encomendar mais do que um artigo, pagará apenas uma vez as despesas de envio, salvo indisponibilidade momentânea ou atraso na reposição de stock de algum artigo, ou na situação de manifesta impossibilidade de entrega conjunta de uma encomenda demasiado volumosa – nestes casos a HUNNY reserva-se o direito de dividir a entrega da encomenda, sendo o Cliente será notificado por e-mail.

As entregas/envios de produtos serão gratuitas para Portugal Continental, sendo que para os arquipélagos dos Açores e da Madeira terá uma taxa de envio aplicável.

No momento da entrega, o Cliente deve verificar/inspeccionar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar a sua condição/eventuais danos. Se notar alguma desconformidade ou dano nos produtos o Cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual deverá ser devolvida imediatamente através do mecanismo previsto para as “Devoluções”.
 

Pagamento e Segurança da operação
Na loja online HUNNY as modalidades de pagamento disponíveis são: “VISA”, “VISA ELECTRON”, “MASTERCARD”, “AMERICAN EXPRESS”, “MBNET", “Transferência Bancária” e “Referência Multibanco", conforme indicado no menu de pagamento aquando da finalização da compra pelo Cliente em www.hunny.pt, não sendo aceite qualquer outro meio de pagamento.

O Cliente poderá, assim, pagar os seus produtos que quer comprar utilizando os seus habituais cartões de crédito e de débito, através do sistema de pagamento da EASYPAY. Nestes pagamentos, todos os detalhes (como por exemplo, o número do cartão, data de validade ou código de segurança) serão enviados pelo encrypted protocol para a empresa que fornece os serviços de pagamento electrónico remoto, EASYPAY, sem que terceiros possam ter acesso à informação transmitida, incluindo a HUNNY.

O Cliente deverá pagar apenas o montante exacto especificado na confirmação de cada encomenda e deverá fazê-lo utilizando apenas as modalidades de pagamento acima descritas – caso contrário, se o Cliente tentar usar outro modalidade de pagamento não prevista, a HUNNY não poderá ser responsabilizada pela perda do pagamento ou por quaisquer outros danos que daí possam advir.

Na modalidade de pagamento por Multibanco, os respectivos dados de pagamento serão apresentados na conclusão da encomenda. O pagamento deverá ser efectuado no prazo máximo de três (3) dias após a encomenda. O envio da encomenda será feito após boa cobrança. O não pagamento levará ao cancelamento da encomenda

A loja online HUNNY utiliza as mais recentes e robustas tecnologias de segurança disponíveis para plataformas de encriptação. Todas as informações de pagamento que facultar serão encriptadas, desde o momento inicial da sua transacção, até ao momento em que a encomenda é processada, e não serão guardadas em nenhum servidor público.

No entanto, apesar de utilizarmos um software de encriptação muito evoluído, qualquer pagamento transmitido pela Internet, ou através de e-mail, corre alguns riscos designadamente quando o utilizador/Comprador não toma as devidas precauções e não assume as devidas condutas de responsabilidade.
Deste modo, a HUNNY não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido resultante do uso de meios electrónicos de comunicação, designadamente dos danos decorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações electrónicas, de intercepções ou manipulações das comunicações electrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.
 

Trocas, Devoluções e Reclamações
Em qualquer caso, só são aceites as devoluções de artigos que se encontrem sem qualquer vestígio de uso/alteração/lavagem, em perfeitas condições e com as etiquetas (de preço ou outras) originais. Por último, advertimos que para efectuar a devolução dos produtos o Cliente deverá usar a embalagem original e acondicioná-los devidamente.

Os custos de devolução deverão ser suportados pelo Cliente: os mesmos serão debitados ao(s) valor(es) da(s) peça(s) devolvida(s).

Em caso de reclamação (com base em defeitos/desconformidades notadas após o prazo de 5 dias úteis), e se a mesma for aceite, a HUNNY devolverá os portes de envio e de devolução pela mesma modalidade de pagamento pela qual foi efetuada a compra.

A encomenda considera-se aceite se, após recepcionar a encomenda/produtos, o Cliente não devolver a encomenda, nem comunicar à HUNNY a sua não satisfação com os produtos ou, simplesmente, a sua vontade de resolver o contrato, nos 5 dias úteis subsequentes à sua recepção.
 

Direitos de Propriedade Intelectual
Consideram-me propriedade da HUNNY e como tal protegidos pelas normas do direito da propriedade intelectual, todas as marcas (salvo expressa exclusão), sinais distintivos, imagens, textos, fotografias e quaisquer outros trabalhos/obras reproduzidos ou representados no site www.hunny.pt, sendo por isso proibida qualquer reprodução ou representação total ou parcial do mesmo site ou de quaisquer elementos nele presentes.

Alteração das Condições / Erros de Informação
A HUNNY poderá alterar as presentes condições de utilização e contratação, sem aviso prévio, assim como modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços, sendo que qualquer alteração será sempre publicada no site www.hunny.pt, pelo que, aquando de qualquer utilização do site ou de qualquer compra na loja online HUNNY, se recomenda a devida revisão/confirmação da versão das Condições Gerais de Venda em vigor em cada momento (da encomenda) e que serão os termos aplicáveis a si e/ou à transacção comercial respectiva.

Apesar de todo o cuidado posto pela HUNNY na preparação dos conteúdos do site www.hunny.pt, as informações, textos, documentos gráficos, filmes, música e/ou outros serviços podem conter erros ou estarem incompletos.  Nestes casos, a HUNNY não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexactidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado de dolo ou negligência por parte da HUNNY.
 

Lei e Foro
Quaisquer questões relacionadas com a interpretação destas Condições Gerais de Venda e todos os litígios emergentes entre Utilizador/Comprador e a HUNNY/Vendedor, relacionados com tais Condições, com a utilização do site www.hunny.pt, ou com qualquer compra/transacção efectuada através do mesmo, serão regidos pela Lei Portuguesa.


Apoio ao Cliente
Para informações ou esclarecimentos adicionais, o Cliente poderá contactar a HUNNY, através do email apoio.cliente@hunny.pt ou por telefone, de Segunda a Domingo, das 09:00h às 20:00h, através do número 926 779 714.